Contato P/ Shows: (081) 8749-6064 * (081) 8880-5061

terça-feira, 3 de abril de 2012

Meninos da Net é Destaque no SITE DA UOL


Na madrugada do dia 24 de fevereiro do ano passado, primeiras horas de uma quinta-feira, um acidente no quilômetro 60 da BR-110, que liga o Rio de Janeiro ao Recife, mudou a trajetória do trio pernambucano de brega Meninos da Net. Na época, os cantores Felipe Santos e Bruno Ponga excursionavam como dançarinos da Banda Surpresa, de Reginho, famosa pelo sucesso "Minha Mulher Não Deixa Não".
A dupla protagonizou o clipe da faixa, hit no YouTube com mais de 9 milhões de acessos, em que aparece fazendo uma dança molenga na praia.

 


Quando o ônibus da excursão saiu da pista e capotou, Santos estava dormindo, e lembra apenas de acordar em meio ao caos e gritaria. Ele saiu ileso, mas o acidente matou um de seus amigos, Lenine Castro, baixista da Banda Surpresa. A tragédia dividiu os dançarinos. Apenas Santos e Ponga continuaram na vida de turnês e shows, e para isso criariam seu próprio grupo: os Meninos da Net.
O trio, que agora conta com Felipe, seu irmão mais novo Elton e o DJ Túlio (Ponga saiu recentemente), foi criado em Paulista, cidade a cerca de 17 quilômetros ao norte da capital de Pernambuco, em março de 2011.
Seu primeiro show veio no mesmo mês, depois que um empresário local ouviu uma de suas músicas, “Menina Pop”. Na época, tinham apenas 3 faixas, e apostavam em composições alheias para segurar o show. Hoje, com um repertório de 8 canções e clipes gravados, ganham cerca de R$ 1.200 por noite.
Apresentam-se regularmente, até 3 vezes por semana. Nos dias úteis, Felipe trabalha com manutenção de eletrônicos. Seu irmão, auxiliar num banco de Paulista, recebe o apelido de “Predador” quando está com microfone em mãos. “O assédio é muito grande”, explica.
Brega-funk
Os Meninos da Net fazem parte da atual cena “brega-funk” da Grande Recife. Inspirados pelos bailes e “proibidões” cariocas, os MCs pernambucanos cantam sobre mulheres, carros, aventuras sexuais... Entre os mais conhecidos da cena estão Leozinho, Metal e Cego, todos desfilando em clipes usando grossas correntes prateadas e óculos escuros.
“Em Recife existe essa nova pegada, que é a mistura de brega com funk.
Felipe Santos, vocal do Meninos da Net
“Em Recife agora existe essa nova pegada, que é a mistura de brega com funk. As pessoas curtem muito o ritmo”, diz Santos.
O mais recente vídeo do trio, para a hilária “Uma Noite de Prazer”, foi lançado no fim de janeiro e já tem 70 mil acessos. A próxima na fila é “Acabou Meu Casamento”, que tem gravação marcada para o próximo sábado (10).
“Já somos conhecidos aqui, mas agora queremos ir para Rio de Janeiro, São Paulo”, diz Santos. Antes de investir no Sudeste, o trio pretende conquistar mais fãs em Estados próximos e gravar um CD. “Estamos levando isso muito a sério, e queremos fazer tudo direitinho. É da vida de artista que a gente gosta mesmo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário